Um homem foi preso na tarde deste sábado (14) após uma perseguição policial registrada no Povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina. O suspeito, acompanhado de um comparsa, roubou um carro modelo Fiat Cronos, no residencial Árvores Verdes, zona leste da Capital, e durante a fuga colocou o motorista no banco traseiro, amarrado.
De acordo com o sargento Ivan, logo depois, uma viatura da Força Tática do 5º batalhão da Polícia Militar tomou conhecimento da ocorrência e passou a fazer buscas na região, até visualizar os suspeitos. O cabo Onias, da Força Tática, explicou que os bandidos empreenderam fuga após perceberem a aproximação das viaturas.
“Eles partiram em fuga e a gente fez o acompanhamento até pegar eles, na Estrada da Santa Teresa. Encontramos o cidadão dentro do carro amarrado no banco traseiro e o elemento conseguiu sair do carro correndo, mas a nossa equipe conseguiu pegar o elemento. Trouxemos ele até a Central para a Polícia Civil tomar as medidas cabíveis”, relatou o cabo.
O suspeito que conduzia foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com a vítima para registrar o Boletim de Ocorrência.
Momentos de terror
Em entrevista ao GP1, a vítima, um senhor de 69 anos, explicou como ocorreu a abordagem dos bandidos e como foram os momentos de terror que passou neste sábado.
“Eu já estava sentindo que tinha alguém atrás de mim e me atacaram em uma moto perto do carro. Eles me amarraram e me levaram no carro. Um estava dizendo que ia me matar, cada um estava com uma faca na mão. Se não fosse a polícia eles tinham me matado, estavam toda hora dizendo que iam quebrar meu braço, me ameaçando. Pegaram tudo que estava dentro do carro e jogaram fora, meus documentos e cartões", contou.
Ver todos os comentários | 0 |