O presidente da República Jair Bolsonaro deu carta branca para a advogada Rubenita Lessa escolher o partido pelo qual vai disputar as eleições neste ano. A apoiadora de Bolsonaro deverá sair candidata a prefeita de Teresina por algum partido da direita.
Rubenita apoiou a ideia de Bolsonaro e colheu assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil, mas as assinaturas colhidas ainda não preencheram os requisitos determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para criação de uma agremiação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rubenita Lessa
Em entrevista ao GP1 na quarta-feira (11), Rubenita destacou que está conversando com representantes do PSL, Democratas, Patriota e PSC. O PSL perdeu seu pré-candidato a prefeito, o empresário Walter, o Rei das Motas e o PSC mantém a pré-candidatura do jurista Valter Alencar em Teresina. Até o momento Rubenita ainda não se reuniu com membros do Democratas.
“Realmente eu estou ouvindo, as coisas estão realmente às claras. Então, o presidente [Jair Bolsonaro] disse que eu estou livre para ir para qualquer partido desde que não tenha nenhum impedimento em relação ao que a gente defende no estatuto e desde que não seja um partido de esquerda e que me receba bem e me acolha”, destacou Rubenita.
NOTÍCIA RELACIONADA
Rubenita diz que não tem nenhum interesse em ser vice de Silas
Ver todos os comentários | 0 |