O Hospital Regional Justino Luz descartou nesta quarta-feira (11), um caso suspeito de coronavírus que estava sendo investigado pela unidade hospitalar. Trata-se de um jovem de 19 anos, que viajou com a família por quatro países da Europa e apresentou cefaleia, febre e tosse, sintomas da doença.
O paciente, de identidade não revelada pelo hospital, é natural do município de Francisco Santos e procurou o Hospital Justino Luz em Picos. Ele passou por exames de triagem e a amostra do paciente foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), que descartou o caso de coronavírus.
Em nota, o Hospital Justino Luz ressaltou que a unidade hospitalar está preparada e com protocolos de atendimentos definidos para o enfretamento ao novo coronavírus e que até o momento não há nenhum caso de coronavírus confirmado em Picos e região.
Outros casos
Outros dois casos suspeitos de coronavírus já foram descartados, ambos em Teresina.
No dia 27 de fevereiro um jovem de 24 anos, que havia viajado recentemente para vários países, passando pelo aeroporto da França, apresentou sintomas compatíveis com a doença, que são similares ao de uma gripe comum.
O foi semelhante ao primeiro: uma jovem de 25 anos, que viajou recentemente para Itália e procurou atendimento no Hospital Natan Portela no dia 28 de fevereiro.
Ambos os casos foram notificados e encaminhados ao Comitê de Operações de Emergência (COE) do Ministério da Saúde. Os dois pacientes passaram por exames e ficaram de quarentena.
Sintomas
Segundo a recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que retornaram da área de transmissão da doença a até 14 dias e apresentaram febre, dor no corpo, problema no sistema respiratório devem se dirigir a uma unidade hospitalar.
Confira a nota do hospital na íntegra:
- Foto: Divulgação/AscomHospital Justino Luz descarta caso suspeito de coronavírus em Picos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
FMS descarta caso suspeito de coronavírus em Teresina
Segundo caso suspeito de coronavírus é descartado em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |