O vereador Luiz Lobão (MDB) anunciou durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (04), que irá votar no Dr. Pessoa (MDB), para prefeito de Teresina nas eleições 2020. Esta é a primeira vez que Lobão fala abertamente sobre o apoio.
“O MDB já bateu o martelo sobre a pré-candidatura do Dr. Pessoa a prefeitura de Teresina. Um ótimo nome, desejo sucesso. E não tem porque não estarmos juntos. Voto no Dr. Pessoa, sem problema algum. Não tem porque não estamos juntos, o partido já fez a escolha do nome dele, então não tem o que discutir”, ressaltou o parlamentar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz Lobão
Visivelmente incomodado, o vereador negou que pretenda sair do MDB, ou que exista algum processo de expulsão em andamento contra ele no diretório municipal do partido. “Olha eu sou do MDB a três mandatos, então são cinco eleições pelo MDB. É o partido do meu coração e não tem porque eu sair, pretendo continuar no MDB. Minhas últimas conversas foram com o senador Marcelo Castro, tenho contato quase diariamente com ele, e não vejo motivo algum para mudar de partido”, frisou Lobão.
“Possibilidade de ser expulso do MDB. Não sei, porque com possibilidade a gente não trabalha. Trabalhamos com a realidade. Vamos aguardar os acontecimentos, está muito longe ainda, estamos no momento das pré-candidaturas, eu sou um pré-candidato a vereador de Teresina pelo MDB”, finalizou o vereador.
Processo de expulsão
A Comissão de Ética do MDB colocou em andamento os trâmites para o processo de expulsão do vereador de Teresina Luiz Lobão por infidelidade partidária. Embora o MDB já tivesse definido a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina, Lobão vinha afirmando que iria manter seu nome como alternativa ao Palácio da Cidade.
Para completar o imbróglio, ele continuava afinado e participando de todas as atividades do prefeito Firmino Filho (MDB), mesmo seu partido trabalhando publicamente para fortalecer o nome de Dr. Pessoa. Essas atitudes têm vinha colocando Lobão em rota de colisão com os interesses do MDB para o pleito da Capital.
O desgaste de Lobão no partido ficou mais claro ainda quando o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB) afirmou que Lobão era “um cidadão infiltrado” nas instâncias partidárias do MDB de Teresina. Mádison também não moderou nas críticas e falou que o vereador “tem compromisso com o candidato do Firmino".
A expectativa é que o veredito final sobre a expulsão de Lobão seja dado até o final desde mês de fevereiro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mádison: "Luiz Lobão tem compromisso com o candidato do Firmino"
Themístocles Filho diz que Luiz Lobão é um infiltrado no MDB
Luiz Lobão nega atrito com Themístocles e diz que quer permanecer no MDB
Comissão de Ética do MDB inicia processo de expulsão de Luiz Lobão
Ver todos os comentários | 0 |