Com futuro ainda incerto nas instâncias partidárias do MDB de Teresina, em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (17), o vereador Luiz Lobão despachou qualquer possibilidade de desavença política entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, presidente da Executiva Municipal do MDB.
Luiz Lobão explicou que tem até o dia 04 de abril para se reunir com o chefe do legislativo estadual e com o senador da República, Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, para sacramentar seu destino político na Capital. O parlamentar também reforçou o interesse de continuar a integrar os quadros do partido.
- Foto: Helio Alef/GP1Luiz Lobão
“Eu me dou muito bem com o pessoal do MDB. Tem muito disse me disse nesse meio. Ainda vou ter uma conversa com o deputado Themístocles, sentar com ele, com o senador Marcelo. Paciência. Se não der certo, não deu, se der certo, deu. Não tenho estresse quanto a isso, mas tenho a intenção permanecer como eu estou”, destacou o vereador.
Impasse
Em 27 de novembro de 2019, Luiz Lobão foi alvo da Comissão de Ética do MDB de Teresina sob a acusação de infidelidade partidária, dando, assim, início ao processo de expulsão da legenda. Lobão não retirou a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, mesmo com o nome do ex-deputado estadual Dr. Pessoa melhor posicionado na disputa.
Questionado sobre a possibilidade de estremecimento, o vereador negou a conjectura e garantiu boa relação. “Não, atrito não. Não sei de onde tiraram isso. Não existe atrito nenhum entre eu e o deputado Themístocles e qualquer deputado do MDB”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Candidatos que não atendem às regras podem ser punidos, diz Themístocles
Comissão de Ética do MDB inicia processo de expulsão de Luiz Lobão
Ver todos os comentários | 0 |