O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deixou claro o estranhamento político com o vereador Luiz Lobão e afirmou que o emedebista é ‘um cidadão infiltrado’ nas instâncias partidárias do MDB de Teresina.
Nessa quarta-feira (22), o senador da República e presidente estadual da legenda, Marcelo Castro, apontou como "sem cabimento" a possibilidade de expulsão do vereador dos quadros do partido. Nesta quinta-feira (23), em resposta às declarações do correligionário, Themístocles soltou o verbo e não escondeu a insatisfação com o assunto.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
“Só cego não vê que ele [Luiz Lobão] está ao lado do prefeito da capital, trabalha na prefeitura, vota com o PSDB, atende as ordens do prefeito da capital, todo mundo sabe. Como que vamos trabalhar para eleger um prefeito com um cidadão infiltrado dentro do nosso partido trabalhando para o outro candidato? Isso aí é tudo ilusão. O cidadão fala, mas na verdade, trabalha contra”, disparou o deputado.
Mundo de ilusões
De acordo com Themístocles Filho, Luiz Lobão apoiar Dr. Pessoa à Prefeitura de Teresina ‘é pura ilusão’. O presidente da Alepi revelou que ‘os fatos’ comprovam o alinhamento do vereador aos desdobramentos políticos do ninho tucano.
“É ilusão, pura ilusão. O diretório municipal, como que vamos trabalhar para um prefeito, um cidadão infiltrado dentro do nosso partido trabalhando para o outro candidato. Isso aí é tudo ilusão, o cidadão fala, mas, na verdade, trabalha contra. Os fatos provam por si só. Quantas indicações, eu queria que vocês fizessem aí na prefeitura, quantas indicações tem o vereador Luís Lobão?”, indagou o parlamentar.
Sem vaga
Um dos principais pontos de conflito em relação a Luiz Lobão é o fato dele permanecer na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), mesmo com a pré-candidatura de Dr. Pessoa. Para Themístocles, os imbróglios que cercam o assunto são questões ‘miúdas’ e bateu o martelo quanto ao futuro do vereador da Capital.
“Eu acho um assunto tão pequeno, sinceramente, eu vou tratar de prefeito e vocês vão botar vereador. Rapaz, vereador, são 44 candidatos, cada partido pode lançar 44, é um assunto pequeno, muito miúdo. Para se discutir Teresina, se o cidadão é candidato ou não, ele pode ser candidato em qualquer partido. Agora, no MDB, aqui não será”, arrematou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Marcelo Castro se irrita e diz que expulsão de Lobão “não tem cabimento”
Mádison: "Luiz Lobão tem compromisso com o candidato do Firmino"
Luiz Lobão nega atrito com Themístocles e diz que quer permanecer no MDB
Ver todos os comentários | 0 |