Os foliões usaram a criatividade para brincar e também protestar. Esse foi o caso da artesã Rosana Carvalho que se fantasiou de empregada doméstica no bloco Sanatório Geral, neste sábado (22) em Teresina, para protestar contra a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes que concedeu uma declaração considerada preconceituosa contra a classe doméstica.
Além da fantasia, Rosana segurava um cartaz com os seguintes dizeres: “A Disney é para todas, Guedes vai se lascar”. Durante entrevista ao GP1, a artesã pediu respeito do ministro a todos os brasileiros.
- Foto: Lucas Dias/GP1Rosana Carvalho
“Eu achei um desrespeito com as profissionais, se não fossem as empregadas muita gente não poderia trabalhar, não teria com quem deixar os filhos. A emprega doméstica é uma profissão muito importante. Achei um desrespeito o que o ministro fez com elas. Estou aqui para homenagear as empregadas e protestar contra a fala do Guedes que foi ofensiva, preconceituosa. Ele precisa ter um pouco mais de bom senso e respeito com o trabalhador”, desabafou a artesã.
Entenda o caso
No último dia 13 de fevereiro, ao comentar as sucessivas altas da cotação do dólar, Paulo Guedes disse que na época em que o dólar era mais baixo, havia “empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”. As declarações do ministro foram vistas como preconceituosas. Dias depois, Guedes pediu desculpas a categoria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Universitário vende cerveja no Sanatório Geral para pagar formatura
Sanatório Geral atrai foliões com muita música neste sábado
Estudante arrecada dinheiro para formatura no bloco Sanatório Geral
Ver todos os comentários | 0 |