A Câmara Municipal de Picos entregou na noite desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o título de cidadania picoense ao Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, que é natural de Teresina. A Sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, Hugo Victor (MDB), e contou com a presença de expressivo número de familiares e amigos do homenageado.
O projeto decreto legislativo foi proposto pelo vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (Progresssitas) e aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos em 12 de julho do ano passado.
- Foto: José Maria Barros/GP1Procurador Carlos Henrique agradece a honraria
O autor justificou a iniciativa dizendo que o título concedido ao Procurador do Trabalho Carlos Henrique é em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do município de Picos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Homenageado é conduzido ao plenário
Para a sessão solene de outorga da honraria, o procurador Carlos Henrique compareceu acompanhado da esposa Maria de Fátima e das filhas do casal, Ana Maria e Maria Helena.
- Foto: José Maria Barros/GP1Mesa de honra
Autor do projeto, o vereador Rinaldinho leu o currículo do homenageado, ressaltando sua alegria de estar com o Procurador do Trabalho Carlos Henrique, nesse dia entregando de fato e de direito nas mãos dele o título de cidadão picoense. O homenageado reside há dez anos em Picos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Procurador recebe placa que lhe confere a cidadania picoense
Após receber a placa que lhe confere a cidadania picoense, o Procurador do Trabalho Carlos Henrique usou a tribuna para agradecer ao vereador Rinaldinho, autor da proposta, e aos demais membros da Câmara pela aprovação do projeto.
Perfil
Carlos Henrique Pereira Leite é natural de Teresina, bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí. Foi técnico judiciário da justiça federal de 1997 a 2003. Analisa processual do Ministério Público Federal de 2003 a 2009. Procurador do Trabalho desde 2009, lotado na Procuradoria do Trabalho no município de São Félix do Araguaia, Mato Grosso. Procurador do Trabalho no município de Picos desde o ano de 2010. Especialista em direitos humanos e trabalho do Ministério Público da União. Mestre em direito pela Universidade Católica em Brasília e graduado em História.
Ver todos os comentários | 0 |