Moradores do bairro Campestre, na zona leste de Teresina, entraram em contato com o GP1 na manhã deste sábado (15), para denunciar que estão sem energia há mais de 18 horas. Um dos moradores, que preferiu não relevar a identidade, informou que várias ligações já foram feitas para a central de atendimento da Equatorial Piauí, mas que, até o momento, o serviço não foi restabelecido.
“Estamos desde às 18h de ontem sem energia. Já fizemos diversas ligações para a Equatorial, mas, nada de energia até agora”, lamentou o morador.
Outro lado
A nossa reportagem entrou em contato com a Equatorial Piauí e, em nota de esclarecimento enviada, a distribuidora informou que o fornecimento foi interrompido devido às fortes chuvas registradas ontem em Teresina, mas, garantiu que aumentou o número de equipes para sanar os problemas.
Ainda conforme a nota, o deslocamento das equipes acabou sendo prejudicado devido à lentidão do trânsito, provocada pelos preparativos do Corso de Teresina e do Zé Pereira de Timon (MA).
“Nota de Esclarecimento
As chuvas intensas registradas no município de Teresina e região na noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15), com forte incidência de descargas atmosféricas em vários pontos da cidade, impactaram o fornecimento de energia elétrica em algumas zonas da Capital e, por consequência, o aumento do número de ocorrências registradas. O desligamento da rede elétrica durante a incidência de raios é um mecanismo de proteção e segurança para evitar acidentes ou danos.
As situações mais críticas foram registradas nas zonas Norte (bairros Mafrense e Poti Velho), Sul (parte do bairro Esplanada, Pio XII e São Pedro) e Leste (proximidades do Zoobotânico). Em situações como esta, a Equatorial Piauí ativa seu plano de contingência para atuação no período chuvoso, mobilizando 6 vezes mais equipes de campo para dar suporte e resolução para estas ocorrências no menor tempo possível.
Prioritariamente, a Empresa atendeu a ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. As equipes seguem trabalhando desde a madrugada e permanecerão durante todo o dia de hoje atuando nos demais casos, até o restabelecimento de 100% do fornecimento.
A Distribuidora esclarece que o tempo de atendimento aos chamados foi impactado pela dificuldade de deslocamento das equipes em algumas regiões, em função de congestionamentos no trânsito, motivados pelos eventos do Zé Pereira de Timon e preparação para o Corso de Teresina.
Cuidados com a rede elétrica
A orientação é que o cuidado com a rede elétrica seja redobrado, jamais se aproximando de postes tombados ou cabos partidos. Em caso de falta de energia, entre em contato imediatamente com a empresa pelo telefone 0800 086 0800. A ligação é gratuita.
Outro canal à disposição do cliente para registros é a atendente virtual Clara, via whatsapp, pelo contato 3228-8200.
Assessoria de Imprensa- Equatorial Piauí**”
Ver todos os comentários | 0 |