Em entrevista à imprensa, o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, destacou que as eleições municipais deste ano não vão causar atritos e nem desconforto com partidos aliados, a exemplo do PT do governador Wellington Dias.
O parlamentar afirmou que é necessário que os partidos tenham maturidade, pois as eleições geram embates entre aliados como nos municípios de Teresina e em Picos, mas que, independente das questões eleitorais, a base segue com suas alianças.
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
“Não chega a preocupar [embates eleitorais], pois tanto o governo como nós, deputados estaduais, federais, temos que ter muita maturidade em relação às eleições municipais, como ocorreu em 2016, pois temos os embates municipais e aqui somos da base do governador em Teresina, então os líderes têm que entender”, declarou o deputado durante entrevista na última terça-feira (11).
PP e PT em 2022
Ainda segundo Arcoverde, o projeto do Progressistas de governar o estado em 2022 não prejudica a relação com o governador Wellington Dias. O partido apoia o governador desde 2014.
“Cada partido tem seu projeto, seu planejamento. Desde de 2014, resolvemos apoiar o governador Wellington Dias e o senador Ciro disse que o nosso projeto para 2022 é termos um progressistas no governo e as coisas que são tratadas antes, com transparência não podem causar nenhum incômodo”, finalizou o deputado estadual.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Júlio Arcoverde nega desconforto de Wellington com PP sobre 2022
Ciro Nogueira diz que eleições de 2020 serão termômetro para 2022
Ver todos os comentários | 0 |