O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), foi recepcionado por correligionários e amigos em seu retorno à cidade na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro. A acolhida aconteceu no início da Avenida Severo Eulálio e, após os cumprimentos, o gestor seguiu em carreata e percorreu algumas ruas em carro aberto.
Padre Walmir estava desde a última segunda-feira, 10, em Teresina para acompanhar o julgamento do recurso interposto por sua defesa junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), contra cassação do mandato em primeira instância. Com o placar de 5 a 1 pela sua absolvição, ele retornou à cidade no início da noite desta quarta-feira, sendo recepcionado pelos correligionários e amigos.
Prevista inicialmente para as 17 horas a chegada do Padre Walmir aconteceu somente as 19h30. Na recepção estavam vereadores, secretários municipais, correligionários e amigos.
Tendo à frente o Padre Walmir, a carreata seguiu pelas avenidas Severo Eulálio e Nossa Senhora de Fátima e foi concluída na Praça de Alimentação, aonde aconteceu uma confraternização na Dona Pizza. Durante o percurso o gestor acenava para as pessoas.
Recepção
O prefeito Padre Walmir disse que ficou muito feliz com a recepção dos amigos e correligionários. Confessou, porém, que estava apreensivo com o processo, pois, trabalhar sobre pressão é ruim, mesmo assim as pessoas confiaram e deu tudo certo.
“A receptividade que ocorreu aqui só demonstra que a gente não esteve sozinho em nenhum momento durante esses três anos e alguns dias. Era justamente o apoio das pessoas, dos amigos, que confiam em nosso trabalho, que estávamos corretos, fez com que a gente aguentasse, trabalhasse e vencesse não apenas na votação, mas também com trabalho” – pontuou Padre Walmir.
Segundo ele, foi o trabalho que executou até aqui que fez com que aumentasse cada vez mais a credibilidade e a confiança das pessoas. “Obrigado às pessoas que estão sempre com a gente e obrigado a justiça de Deus e a justiça do homem, que reconheceram que nós não fizemos nada além daquilo que o povo mais precisava, que é trabalho”, ressaltou.
Padre Walmir disse ainda que seu compromisso agora é trabalhar cada vez mais até o dia 31 de dezembro de 2020. Segundo ele, a cada momento que vai diminuindo os dias do mandato, aumenta o vigor, a coragem e a disposição de trabalhar em prol do povo de Picos.
NOTÍCIA RELACIONADA
TRE reforma sentença e absolve o prefeito de Picos Padre Walmir
Ver todos os comentários | 0 |