O secretário do Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (11), deixou claro que o vereador Enzo Samuel escolheu ficar na base do prefeito Firmino Filho para as eleições municipais de 2020. O vereador ainda faz parte do PCdoB, mas a escolha dele contraria a aliança do partido, que agora se alinha ao Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais em Teresina.
“O PCdoB montou um projeto para Teresina, participa desse projeto quem de fato quer se comprometer com ele. Nós tivemos uma reunião recentemente feita pelo diretório municipal buscando tratar da eleição na capital, e já tomamos uma decisão, nós vamos ter a nossa chapa, temos nosso projeto e vamos tocar pra frente. O vereador Enzo tem o projeto dele e nós respeitamos. Para entrar no partido depende da vontade de quem quer entrar e da vontade daqueles que terão que receber, para sair do partido é um ato próprio, o vereador Enzo já tomou essa decisão”, contou.
É cada vez mais dado como certo o rompimento de Enzo Samuel com o Partido Comunista do Brasil. O advogado, que começou a atuar na política por meio do movimento estudantil nas fileiras do PCdoB, vem discordando em posicionamentos dentro da sigla, principalmente no que diz respeito às eleições municipais.
Osmar Júnior também comentou que existe a possibilidade de ter a indicação do vice na chapa de Fábio Novo, mas descartou que isso seja decisivo para a aliança. “O vice não é a questão decisiva para a aliança. Nós, do PCdoB, defendemos inclusive que seja feito uma composição mais ampla possível, nós não impusemos nem vamos impor como condição essa indicação a vice”, afirmou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereador Enzo Samuel reafirma que não vai deixar o PCdoB
Osmar diz que elege vereador mesmo que não tenha apoio de Enzo Samuel
Ver todos os comentários | 0 |