O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, mandou arquivar o inquérito que investigava a morte Pedro Henrique Viera, que foi espancado e assassinado a pedradas no dia 19 de maio de 2017, no bairro Planalto Uruguai, na zona leste de Teresina. A decisão foi dada no último dia 6 de fevereiro.
Nos autos o magistrado apontou que mesmo com a gravidade em que o crime ocorreu, não foram encontrados elementos para o andamento da investigação. “Não desconheço a gravidade do crime ora investigado, porém, inexistindo elementos mínimos para a persecução da ação penal na visão do representante do Ministério Público”, destacou.
- Foto: Brunno Suênio/GP15º batalhão em Teresina
Relembre o caso
Um jovem de apenas 18 anos, identificado como Pedro Henrique Vieira, conhecido popularmente como “Totó”, foi espancado e apedrejado até a morte na madrugada de uma sexta-feira, 19 de maio de 2017, por volta de 1h30.
O crime ocorreu próximo da praça do bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima era viciada em entorpecentes.
“O indivíduo que foi morto era envolvido no submundo do crime. Ele foi espancado e apedrejado por alguns inimigos dele”, informou o comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar na época, major Flávio Pessoa.
Pedro Henrique faleceu no local do crime, não chegou a ser socorrido.
NOTÍCIA RELACIONADA
Jovem morre após ser espancado e apedrejado no Planalto Uruguai
Ver todos os comentários | 0 |