O secretário de Cultura, Fábio Novo (PT) fez critícas a mobilidade urbana de Teresina e disse durante entrevista neste sábado (1º), que caso seja eleito prefeito, pretende revisar o número de semáforos, radares, modificar o sistema de integração e colocar de voltar os retornos em vias da Capital.
“Teresina reduziu 80 ônibus da sua frota, a passagem segue aumentando, a integração não funciona, as pessoas demoravam em média de 30 a 40 minutos para chegarem em seus locais e agora demoram duas horas, então precisa ser revisto”, disse.
Ainda de acordo com Fábio Novo, o número de radares instalados em Teresina é colocado de forma desordenada, assim como o número de semáforos instalados na Avenida Presidente Kennedy. Com isso, o pré-candidato destaca que o objetivo é reduzir os números de multas.
- Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
“Tem muitos radares na minha avaliação, muita coisa é colocada de forma desordenada e precisa também ser revisto, na Avenida Presidente Kennedy você não consegue trafegar pela quantidade de semáforos que tem por lá, precisa repensar essa situação também, a intenção é reduzir isso e as multas. O trânsito não melhorou na Capital, aumentou o número de semáforos, os retornos foram retirados, aumentou os radares e o trânsito continua lento na cidade de Teresina”, destacou.
Com a chegada do mês de fevereiro, o secretário frizou que o objetivo é visitar comunidades e definir temas que vão ser discutidos em relação a Capital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho reajusta valor da passagem de ônibus para R$ 4,00
Dudu diz que vai recorrer ao MP para tentar barrar aumento da passagem
Teresina pode ter manifestações contra o aumento da passagem
Conselho aprova reajuste da passagem de ônibus para R$ 4,22 em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |