O GP1 registrou na tarde desta quinta-feira (03) o momento em que o enfermeiro Ricardo da Silva Paz, acusado de dopar e estuprar a cunhada dentro de um apartamento no Hospital São Marcos, deixou o Instituto de Medicina Legal de Teresina, após fazer o exame de corpo de delito. Depois do procedimento, ele foi levado à Central de Flagrantes.
Ricardo da Silva Paz foi preso na tarde de hoje após se entregar no 12º Distrito Policial, na zona leste de Teresina. O enfermeiro chegou acompanhado de seu advogado, Lúcio Tadeu, na sede da unidade policial. Durante interrogatório, ele permaneceu calado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ricardo da Silva Paz
Decisão da prisão temporária
O juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal (Maria da Penha) da Comarca de Teresina, havia decretado a prisão temporária de 30 dias do enfermeiro nessa quarta-feira (02), em desacordo com o MP, que se manifestou favorável à decretação da preventiva.
A decisão do juiz foi tomada após requerimento da delegada Vilma Alves, solicitando a prisão preventiva de Ricardo da Silva Paz sob a alegação de que, na madrugada do último dia 31 de outubro, ele teria praticado o crime de estupro de vulnerável, contra sua cunhada, depois de ela ter ingerido um comprimido oferecido pelo próprio enfermeiro no Hospital São Marcos. Na ocasião, a vítima adormeceu e acordou horas depois sentindo dores nas partes íntimas. Após exames, foi constatado o estupro.
Entenda o caso
O enfermeiro estava sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, sob acusação de ter estuprado a própria cunhada, que acompanhava um paciente em um apartamento no Hospital São Marcos.
Um familiar revelou ao GP1 que a vítima havia acompanhado seu sogro no hospital no dia anterior ao crime e tinha ido para casa descansar, deixando outra pessoa no apartamento. Porém, a empresária recebeu uma ligação do enfermeiro, relatando que o paciente não poderia ficar aos cuidados de alguém sem experiência e requisitou que ela retornasse ao hospital e ficasse com o sogro.
Ao retornar, o enfermeiro teria oferecido um remédio para a vítima, que tomou a medicação e acabou adormecendo. Cerca de seis horas depois ela acordou com fortes dores na região genitália e assim começou a suspeitar que tinha sido vítima de violência sexual. Ela registrou um Boletim de Ocorrência, fez exame de corpo de delito e depois de ser submetida a outro exame na Maternidade Dona Evangelina Rosa foi comprovado o estupro.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Enfermeiro acusado de estuprar cunhada no Hospital São Marcos é preso
Decretada prisão de enfermeiro acusado de estuprar cunhada no São Marcos
Coren-PI abre processo disciplinar contra enfermeiro acusado de estupro
Delegada Vilma Alves pede prisão de enfermeiro acusado de estupro
Enfermeiro acusado de estuprar cunhada se internou no Areolino de Abreu
Enfermeiro é acusado de estuprar a cunhada no Hospital São Marcos
Ver todos os comentários | 0 |