O governador Wellington Dias (PT) anunciou neste sábado (07) que destinará reforços para a saúde no município de São Raimundo Nonato. A cidade receberá novos monitores, respiradores e ambulâncias equipadas para atender pacientes com covid-19 (novo coronavírus) e que estão internados no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz.
O chefe do executivo estadual comunicou através de vídeo o trabalho que está sendo realizado na região. “Esse trabalho deslocou para a região mais cinco novos leitos com respiradores, sete novos monitores, ambulâncias equipadas com ventiladores, uma equipe de profissionais de Floriano, fisioterapeutas, intensivistas de outras regiões, que somam à equipe de heróis e heroínas na saúde de São Raimundo Nonato, da UPA, do hospital. Então eu saúdo a cada um e a cada uma, em nome da diretora Nilvânia, pelo importante trabalho”, destacou.
Wellington Dias apontou ainda a importância da população se cuidar para evitar novos casos confirmados da doença. “Temos que evitar o coronavírus, reduzir a transmissibilidade, reduzir o adoecimento. O Busca Ativa é importantíssimo, e também o trabalho de garantir o cuidado cedo, o tratamento cedo, evitar chegar tarde para o tratamento é fundamental. Salvar vidas é o nosso dever, nossa obrigação, contem com o meu apoio”, finalizou.
A ação é liderada pelo secretário de saúde, Florentino Neto, e da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. O secretário já autorizou o início dos reforços com o suporte dos médicos intensivos e de fisioterapeutas, além dos equipamentos que serão destinados ao hospital, como uma torre de videolaparoscopia.
Segundo o superintendente de Atenção da Rede de Média e Alta Complexidade, Alderico Tavares, os equipamentos que serão destinados ao hospital são de última geração, a fim de atender a população com máxima qualidade.
Ver todos os comentários | 0 |