O candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, lidera pesquisa do Instituto GP1 com o maior índice de rejeição na disputa pelo Palácio da Cidade. Ele tem 46,08% e o seu adversário, o candidato do MDB, Dr. Pessoa, aparece com 25,83%. O segundo turno das eleições acontece nesse domingo (29).
Quem disse votar em nenhum/nulo/branco somou 13,75%. Já 12,33% afirmaram que não sabiam ou preferiram não responder em quem não votariam de jeito nenhum e 2% disseram que não vão votar (abstenção) no segundo turno.
-
Kleber Montezuma
-
Dr. Pessoa
-
Nenhum/nulo/branco
-
Não sabe/não respondeu
-
Não vai votar/abstenção
Votos válidos
Pesquisa do Instituto GP1 também apresenta dados levando em conta somente os votos válidos, ou seja, sem considerar os eleitores que estão indecisos, os que não escolheram nenhum dos pré-candidatos, os que pretendem votar em branco ou ainda anular o voto nestas eleições.
Neste cenário, Kleber Montezuma continua como o mais rejeitado com 64,08% e Dr. Pessoa tem 35,92%.
-
Kleber Montezuma
-
Dr. Pessoa
Ficha Técnica
A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro e ouviu 1.200 eleitores maiores de 16 anos. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no dia 21 de novembro no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número PI-02424/2020, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Montesserrarte Almeida Sales de Araújo.
Dentre todos os institutos que realizaram pesquisas no segundo turno, o Instituto GP1 foi o que ouviu o maior número de eleitores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pesquisa do Instituto GP1 aponta vitória do Dr. Pessoa com 64,58% dos votos válidos
Kleber Montezuma é o candidato mais rejeitado em Teresina, aponta Instituto GP1
Ver todos os comentários | 0 |