O presidente estadual do Democratas no Piauí (DEM), o ex-vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa, reforçou nessa quarta-feira (25), apoio ao candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) na corrida eleitoral do segundo turno em Teresina e "ameaçou" punir os correligionários que desobedecerem às orientaçoes partidárias para apoiar o candidato do MDB, Dr. Pessoa, que segue na liderança em todas as pesquisas de opinião pública.
Por meio de nota pública à imprensa, Ronney pontuou que os filiados, como cidadãos, poderão seguir suas decisões e caso os rumos sejam contrários ao apoio do DEM a Kleber, as consequências serão determinadas conforme o Estatuto Partidário.
"O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação [apoiar Dr. Pessoa]", disse Ronney por meio de nota.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa
Nota do DEM na íntegra
O Democratas firmou um compromisso partidário, homologado através de convenção, com a candidatura majoritária do PSDB (Kleber Montezuma). Assim sendo, nos manteremos firmes ao acordo estabelecido.
Qualquer cidadão é livre para tomar suas decisões pessoais, todavia, precisa arcar com os desdobramentos. Neste sentido, o Democratas Piauí comunica que, os membros que optarem em contrariar a orientação partidária, arcarão com as consequências do seu ato, seguindo assim o Estatuto Partidário.
O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação. É sabido por todos que o DEMOCRATAS caracteriza-se por posições firmes e cristalinas, cujo o nosso maior orgulho é: SEMPRE TER LADO. Nesse caso específico, o nosso lado é (desde o início) o de Kleber Montezuma, candidato que se comprometeu encampar projetos e bandeiras de nossa agremiação, mas sobretudo, comprometeu -se em garantir e privilegiar, sempre, o mais puro e genuíno interesse público.
Apoios do DEM a Dr. Pessoa
Recentemente, dois nomes do Democratas, Tatiana Medeiros, a mulher mais votada da sigla, e Paulo Sandro, que possui público evangélico, resolveram aderir à candidatura de Dr. Pessoa neste segundo turno.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Joninha rebate Sílvio e diz que não é traidor por apoiar Dr. Pessoa
Ciro Nogueira diz que votar no Dr. Pessoa é “atirar no escuro”
Vereador eleito rompe com Kleber e declara apoio ao Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |