O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os eleitores das cidades onde haverá segundo turno, como Teresina, têm até as 23h59 do próximo sábado (28) para baixar o aplicativo e-Título, ferramenta digital para smartphones que substitui a versão impressa do título de eleitor.
O e-Título traz as mesmas informações do documento de papel e pode ser usado para a identificação do eleitor no momento da votação. Além disso, o aplicativo também conta com informações sobre a quitação eleitoral, dados do cadastramento biométrico e o endereço do local de votação, inclusive com um mapa.
O app também pode ser usado para justificar ausência no caso dos eleitores que residem fora do domicílio eleitoral ou que não vão poder comparecer a votação por outros motivos.
O segundo turno das eleições municipais está marcado para domingo (29) em 57 municípios de todo o país. No Piauí, apenas a capital Teresina contará com segundo turno. No primeiro turno, realizado no último dia 15, muitos eleitores relataram dificuldades com o aplicativo.
O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, explicou que o problema foi causado por downloads 'de última hora'. Segundo o TSE, cerca de 16 milhões de eleitores já estão cadastrados no e-Título.
Ver todos os comentários | 0 |