O vereador Aluísio Sampaio, que é presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Teresina, revelou durante entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (23) que ficou surpreso com a decisão do ex-vereador Pedro Fernandes (PP) de apoiar a candidatura de Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Teresina.
De acordo com o parlamentar, o companheiro de partido não avisou a direção da sigla sobre a decisão de sair do grupo do candidato Kleber Montezuma (PSDB), que tem como grande aliado o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.
- Foto: GP1Aluísio Sampaio X Pedro Fernandes
“Acho que não foi uma atitude correta. Esse grupo o prestigiou e ele acabou assumindo o mandato [de vereador de Teresina] por três anos. Nessas eleições o Progressistas deu todo o apoio possível na sua campanha para vereador”, ressaltou Aluísio Sampaio.
Ao ser questionado se a diretoria da sigla pretende adotar alguma medida severa em relação a mudança de lado do ex-vereador Pedro Fernandes, Sampaio resumiu suas palavras, e disse que particularmente não deve penalizar partidariamente o colega de partido. “Tenho todo respeito por ele. Particularmente não, mas vou conversar com a direção estadual do partido”, finalizou.
Ex-vereador Pedro Fernandes decide apoiar o candidato Dr. Pessoa
Foi durante entrevista à imprensa no último sábado (21) que o ex-vereador Pedro Fernandes decidiu declarar apoio ao Dr. Pessoa no segundo turno. Essa adesão seria comum, não fosse o fato de o parlamentar ser filiado ao Progressistas do senador Ciro Nogueira, aliado de primeira hora do professor Kleber Montezuma, que enfrenta o candidato do MDB no processo majoritário.
O ex-parlamentar explicou que foi uma decisão pessoal e que o fato de ter origens humildes, assim como Dr. Pessoa, o fez decidir por votar no candidato do MDB no segundo turno.
NOTÍCIA RELACIONADA
Aliado de Ciro Nogueira, Pedro Fernandes declara apoio a Dr. Pessoa
Ver todos os comentários | 0 |