O Instituto Idealize divulgou, neste sábado (14), nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Miguel Alves. Quatro candidatos disputam o cargo: o atual prefeito Oliveira Júnior (PT), Veim da Fetraf (PL), Chiquinho Aguiar (PSC) e Antônio Mattos (PMB). Como na pesquisa anterior divulgada pelo mesmo instituto, Oliveira Júnior aparece em primeiro lugar nos dois cenários.
- Foto: Reprodução/FacebookOliveira Júnior (PT), Veim da Fetraf (PL), Chiquinho Aguiar (PSC) e Antônio Mattos
Estimulada
Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, Oliveira Júnior lidera com 59,33% seguido de Veim da Fetraf com 34,67%, Chiquinho Aguiar com 0,67% e Antônio Mattos com 0,33% das intenções de voto.
Os que disseram não saber ou não opinaram foram 4,67% e os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos ou votariam nulo/branco somaram 0,33%.
-
Oliveira Júnior
-
Veim da Fetraf
-
Chiquinho Aguiar
-
Antônio Mattos
-
Não sabe/Não opina
-
Nenhum/Nulo/Branco
Espontânea
Na pesquisa espontânea, os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. Aqui, Oliveira Júnior continua na frente com 57% e Veim da Fetraf aparece em segundo lugar, com 33,33%. Chiquinho Aguiar vem em terceiro, com 0,67% e Antônio Mattos não foi citado por nenhum dos eleitores. Não sabe/Não opina totalizou 9%.
-
Oliveira Júnior
-
Veim da Fetraf
-
Chiquinho Aguiar
-
Não sabe/Não opina
Crescimento
Oliveira Júnior apresentou uma considerável evolução em todos os cenários (estimulada e espontânea) em relação à pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto entre os dias 04 e 05 de novembro. Na estimulada, o candidato cresceu 10 pontos percentuais, passando de 49,33% para 59,33%, e na espontânea subiu 9 pontos, saindo de 48% para 57%.
Quem vai ganhar as eleições
O instituto também questionou os entrevistados sobre quem eles acham que vai ganhar as eleições em Miguel Alves, independentemente do voto, e Oliveira Júnior também aparece em primeiro lugar, com 54,67%. Veim da Fetraf aparece em seguida com 27,67%, e Chiquinho Aguiar e Antônio Mattos não pontuaram. Não sabe/Não opina somou 17,67%.
-
Oliveira Júnior
-
Veim da Fetraf
-
Não sabe/Não opina
Mudança de voto
Os eleitores ouvidos na pesquisa também foram questionados se poderiam mudar o voto até o dia das eleições, e a maioria declarou estar decidida. Segundo o levantamento, 95,33% dos entrevistados disseram que não mudariam o voto, 4,33% não sabem ou não opinam e 0,33% ainda podem mudar o voto.
-
Não
-
Não sabe/Não opina
-
Sim
Ficha técnica
O Instituto Idealize realizou a pesquisa entre os dias 10 e 11 de novembro, onde foram ouvidos 300 eleitores maiores de 16 anos. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no dia 08 de novembro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-04046/2020.
NOTÍCIA RELACIONADA
Instituto Idealize: Oliveira Júnior 49,33% e Veim da Fetraf 32,67%
Ver todos os comentários | 0 |