Faltando apenas dois dias para as eleições municipais, o Instituto Estimativa divulgou, nesta quinta-feira (12), pesquisa de intenção de votos para prefeito de Regeneração, na qual o candidato pelo PSDB, Zé Marton, lidera todos os cenários (espontânea e estimulada).
Na estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, a diferença entre o primeiro colocado Zé Marton e o segundo, o candidato do PSD, Seu Dua, é de mais de 13 pontos percentuais.
- Foto: Reprodução/FacebookZé Marton
Estimulada
Na pesquisa estimulada, Zé Marton lidera pesquisa com 44,33% das intenções de voto, enquanto Seu Dua (PSD) foi lembrado por 30,67% dos entrevistados. Já Dr. Pedro Gato (Solidariedade) ficou em terceiro lugar com 6%.
Os que disseram não saber ou não opinaram foram 15,67%, já aqueles que afirmaram que não escolheriam nenhum candidato ou votariam nulo ou branco foram 3,33%.
-
Zé Marton
-
Seu Dua
-
Dr. Pedro Gato
-
Não sabe/Não opina
-
Nenhum/Nulo/Branco
Espontânea
Na espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Zé Marton também lidera com 44,33%, seguido de Seu Dua com 30,67% e Dr. Pedro Gato com 6%. Os que não souberam ou não opinaram totalizaram 11,33%, e os que disseram que não votariam em nenhum ou votariam branco/nulo foram 7,67%.
-
Zé Marton
-
Seu Dua
-
Dr. Pedro Gato
-
Não sabe/Não opina
-
Nenhum/Nulo/Branco
Mudança de voto
Os eleitores também foram questionados se poderiam mudar o voto até o dia das eleições, e a maioria afirmou estar decidida. De acordo com o levantamento, 81% dos entrevistados disseram que não mudariam o voto, 17,33% podem mudar e 1,67% não sabem ou não opinaram.
-
Não
-
Sim
-
Não sabe/Não opina
Ficha técnica
O Instituto Estimativa realizou a pesquisa entre os dias 06 e 07 de novembro e ouviu 300 eleitores maiores de 16 anos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 05 de novembro, com o número PI-08666/2020, sob responsabilidade do estatístico Laércio de Sousa Araújo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,7%, para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |