Uma viatura com policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Militar do Maranhão, capotou por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (09) na altura do km 39 da BR 226 próximo ao povoado Buriti Cortado, em Timon. Um sargento identificado como Antônio José Lopes Trindade de Sousa, de 46 anos, morreu ainda no local do acidente e outros dois PMs foram encaminhados para o hospital.
O GP1 apurou que os três policiais estavam se deslocando para dar apoio a outra equipe, que estava realizando uma perseguição a criminosos armados que fugiam em uma caminhonete roubada. A ação estava ocorrendo na zona rural de Timon próximo ao município de Parnarama.
Durante o percurso, o veículo em que os policiais estavam apresentou problema na embreagem e eles tiveram então que retornar para buscar outro carro. Nesse segundo veículo, o pneu teria estourado provocando o capotamento da viatura.
Os outros dois feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou os sobreviventes para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles foram identificados como cabo Anderson e cabo Renato.
A área foi isolada até a chegada dos peritos da Polícia Civil. O corpo do sargento Lopes foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon.
Reforço policial na região
Um helicóptero águia da Polícia Militar do Maranhão, viaturas do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, foram encaminhados para o local onde os criminosos em uma caminhonete estavam sendo perseguidos. Na área ocorreu uma intensa troca de tiros entre os PMs e os suspeitos.
Ver todos os comentários | 0 |