A Controladoria Geral da União (CGU) está dando continuidade nesta quinta-feira (08) a uma operação de fiscalização dos gastos de recursos federais na Prefeitura de Santa Rosa do Piauí, administrada pelo prefeito Veríssimo Siqueira, localizada a 272 km da Capital.
Auditores da CGU encontram-se desde ontem na cidade fiscalizando a aplicação de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do transporte escolar dentre outros programas federais de transferência de recursos.
- Foto: Divulgação/CGUAuditores realizam buscas em secretarias da prefeitura
Desde o mês de maio a Prefeitura de Santa Rosa se nega a encaminhar à Controladoria Geral da União (CGU) ofícios e documentos relacionados aos gastos destes recursos, levantando a suspeita de irregularidades na gestão do município.
Os auditores visitam secretarias municipais, escolas, unidades de saúde e outros setores sob suspeita, como fornecedores de bens e prestadores de serviços pagos com recursos federais. As buscas devem durar três dias de operação, a CGU não foi informou se foram encontradas irregularidades envolvendo a administração desses recursos.
Ver todos os comentários | 0 |