Um incêndio atingiu a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no campus Prof. Barros Araújo na cidade de Picos, nesta quinta-feira (01). O fato foi comunicado através de nota divulgada pela universidade nesta sexta-feira (02) lamentando o ocorrido.
Em nota, a Uespi informou que o fogo foi iniciado em um terreno atrás do campus e atingiu um espaço dentro da instituição. As chamas causaram danos em algumas salas, aparelhos de ar-condicionado e o espaço de pesquisa do curso de Agronomia.
Danos maiores foram evitados devido ao campus possuir hidrantes e mangueiras, que foram usados pelos servidores e seguranças do local até a chegada do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Confira nota na íntegra
A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vem informar que no dia de ontem, 01 de outubro, o campus de Picos foi atingido por um incêndio.
O fogo foi colocado em um terreno atrás do campus, mas, infelizmente, o fogo atingiu um espaço dentro da instituição. As causas ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros.
O Campus Prof. Barros Araújo tem hidrante e mangueiras que, prontamente, foram usados pelos servidores e seguranças do local, que conseguiram evitar um dano ainda maior até a chegada do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo e resfriou a área.
A Diretora do campus está fazendo o levantamento de todas as avarias para, posteriormente, a Pró-reitoria de Administração (PRAD) tomar as providências necessárias. Mas já sabemos de prejuízos em algumas salas, aparelhos de ar-condicionado e o espaço de pesquisa do curso de Agronomia.
A Administração Superior e toda a comunidade uespiana lamenta o ocorrido e pede a comunidade em geral que evitem as queimadas, não façam fogueiras, cuidado com as bitucas de cigarro, que podem provocar grandes incêndios na mata seca, tudo isso e outras medidas são necessárias para evitar prejuízos materiais e consequências mais graves, como a morte de animais e vidas humanas.
Ver todos os comentários | 0 |