Na madrugada desta terça-feira (7), o Hospital Infantil Lucídio Portella passou mais de 12 horas com falhas no fornecimento de energia elétrica. Familiares de pacientes prejudicadas denunciaram o caso ao GP1.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí explicou que houve uma sobrecarga na rede de distribuição de Hospital Lucídio Portella, mas todos os equipamentos foram trocados com a energia totalmente estabelecida.
A Secretaria de Estado também ressaltou que todas as consultas e exames que foram prejudicadas pela falta de fornecimento de energia serão remarcados.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia do estado, Equatorial Piauí, também enviou uma nota ao GP1, esclarecendo que a falta de energia no hospital foi um problema interno, sem nenhuma relação com a rede elétrica da distribuidora.
Confira a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí esclarece que a falta de energia verificada no Hospital Infantil Lucídio Portela de Teresina na madrugada da terça-feira, 07, foi ocasionada por um defeito nas instalações elétricas internas do edifício do Hospital, sem nenhuma relação com a rede elétrica da distribuidora.
A equipe de plantão 24 horas que esteve no hospital orientou sobre a necessidade da correção do defeito nas instalações elétricas internas para que a energia seja normalizada.
Esse é o compromisso da Equatorial Piauí: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.
Ver todos os comentários | 0 |