A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou na manhã desta segunda-feira (06), um comunicado que pede aos mototaxistas com licença vencida para realizem a renovação do alvará. Segundo o órgão, Teresina tem 2370 profissionais cadastrados, destes 1730 se regularizaram no ano de 2019.
Segundo a Strans, os profissionais interessados, terão que pagar uma multa no valor de R$ 169,00 pelo atraso na regularização. Serão exigidos também a permissão do ano anterior, documentos do veículo, Carteira Nacional de Habilitação, certificado do curso de transporte de passageiro mototáxi e certidão negativa de débito junto a Prefeitura.
Rômulo Rêgo, gerente de concessões, conta que além da documentação, toda a estrutura da motocicleta é avaliada, para não colocar em risco a segurança do passageiro. “Nossos técnicos farão uma vistoria, nos freios, luzes, pneus, parte elétrica, para que nenhum contratempo venha acontecer no percurso com o passageiro”, explicou Rômulo.
Ainda de acordo com o órgão, o processo de renovação, tem menos burocracia, como a redução de documentos, e também a diminuição do prazo de entrega do alvará, que passou de 20 para cinco dias.
Ver todos os comentários | 0 |