Os motoristas que utilizam as avenidas laterais para terem acesso ao mercado público no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, reclamaram ao GP1 nesta sexta-feira (03), sobre a ocupação irregular da vias por parte dos motoristas de caminhões que abastecem os frigoríficos locais.
Segundo um dos denunciantes, existe uma parte do mercado destinada a ala frigorífica e é nesse setor onde os caminhões são estacionados no meio da via impedindo o fluxo do trânsito. “A via é de mão única, sendo a lateral esquerda o local utilizado pelos clientes do mercado como estacionamento, resta para nós trafegarmos apenas a lateral direita, porém em certos horários não é possível, pois o caminhão de carne está lá descarregando a mercadoria e prejudicando o trânsito”, relatou.
- Foto: Reprodução/WhatsAppRua ocupada pelos caminhões que abastecem os frigoríficos
Um outro motorista contou que tentou trafegar na via no final da tarde, por volta de 17h e não conseguiu acessar a rua, por causa do mesmo problema. “Apenas motocicletas conseguem trafegar ali, sem contar que não é apenas um caminhão, mas sim três ou mais carros grandes que chegam para abastecer os frigoríficos, permanecendo em média 30 minutos e dificultando a passagem dos outros veículos”, informou.
Outro lado
O GP1 procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para esclarecer a situação. Em nota, a assessoria do órgão informou os donos dos estabelecimentos devem solicitar na Strans a implementação desse tipo de sinalização para carga e descarga de mercadorias.
Confira a nota na íntegra:
A Strans informa que o condutor do caminhão agiu de forma errada parando o veículo no meio da via. Para fazer cargas e descargas, os donos dos estabelecimentos devem solicitar na Strans a implementação desse tipo de sinalização, onde for mais apropriado. Assim, o veículo terá um local adequado para fazer as cargas e descargas de mercadorias sem atrapalhar o fluxo dos demais veículos.
Ver todos os comentários | 0 |