Funcionários que trabalham em lojas do Shopping Rio Poty procuraram o GP1 para reclamar da cobrança de taxa referente ao estacionamento do estabelecimento. Os valores cobrados vão sofrer um reajuste a partir do dia 01 de fevereiro.
De acordo com um documento circular do shopping que o GP1 teve acesso, o funcionário lojista, que atualmente paga R$ 50,00 passará a pagar mensalmente R$ 60,00 por um cartão de estacionamento, enquanto o locatário de salas comerciais deve pagar R$ 45,00. Caso queira dispor de mais um acesso, para um sócio ou colaborador, a pessoa que aluga a sala deverá desembolsar R$ 110,00 pelo segundo cartão.
Em casos de perda o extravio do cartão, a pessoa deverá ainda pagar uma taxa de R$ 20,00. É pela soma desses fatores que alguns funcionários do shopping estão reclamando. De acordo com um funcionário lojista, que pediu para não ser identificado, gerentes e supervisores não precisam pagar o estacionamento.
“Eles não pagam estacionamento e nós funcionários estamos pagando um absurdo por mês e todo ano esse valor aumenta, sem contar que não tem segurança nenhuma nos estacionamentos”, declarou ao GP1.
Outro lado
O GP1 procurou a administração do Shopping Rio Poty, que se manifestou através de sua assessoria por meio de nota.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
O Shopping Rio Poty esclarece que o seu estacionamento privativo possui um custo operacional e que o cartão de estacionamento mensalista para lojistas e funcionários é opcional. O cartão pode ser usado não somente durante o horário de trabalho, mas também em feriados e final de semana.
O valor cobrado pelo serviço mensal é pensado para que o custo final não seja tão alto quanto o que seria cobrado diariamente ou nos estacionamentos privados adjacentes ao shopping.
Neste sentido, o Shopping oferece por um custo bem menor, estacionamento com segurança durante todo o mês e este custo é atualizado anualmente de acordo com os custos reais e rateado entre as vagas.
Ver todos os comentários | 0 |