O secretário de Segurança Pública do Piauí e pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), durante a solenidade de entrega de 60 viaturas da Polícia Rodoviária Federal à SSP-PI, falou sobre a disputa proporcional na cidade e garantiu isonomia quanto ao tratamento junto aos candidatos.
Indagado sobre a presença recorrente da delegada Anamelka Cadena, subsecretária de Segurança Pública, em ações junto ao secretário, Fábio Abreu citou o trabalho da agente de polícia junto à SSP como justificativa e garantiu união entre os pré-candidatos da legenda.
- Foto: Alef Leão/GP1Fábio Abreu
“O que acontece com a Anamelka é que ela é a nossa subsecretária e aparece na maioria das vezes comigo em algumas ações sociais. É algo que a gente esclarece dentro do tratamento em termos de ações gerais, nós estamos buscando de forma isonômica todos para que a gente possa ter um grupo muito unido e com essa representatividade, que eu não tenho dúvidas que vai ter essa representatividade na Câmara de Vereadores”, garantiu o secretário.
Policiais na política
Fábio Abreu ainda falou sobre o crescente número de militares ingressando na política piauiense. O secretário, que é capitão da Polícia Militar e licenciado do cargo de deputado federal, vê como positivo o interesse de policiais na vida política.
“Acredito que pelo lado do interesse dos policiais, dos membros da segurança pública, é algo que pode ser julgado como um alerta às pessoas que queiram fazer algo a mais, além do exercício diário da sua profissão, através de Câmaras Municipais, prefeituras e posteriormente, na próxima eleição, nos outros mandatos que existem na carreira política. Então, acho normal”, finalizou Fábio Abreu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu ainda não decidiu quando vai sair da Secretaria de Segurança
Fábio Abreu oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Teresina
Fábio Abreu acredita que contará com apoio de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |