Em obediência às diretrizes deliberadas pela Executiva Nacional do Partido Social Liberal, o PSL de Teresina poderá ter candidatura ao Palácio da Cidade este ano. Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (14), a vereadora Teresinha Medeiros disse que situação depende do resultado das próximas pesquisas de intenção de voto na Capital.
De acordo com a vereadora, o PSL definiu como condição de candidatura a presença do nome escolhido nos resultados apresentados após pesquisa popular. Para tanto, Teresinha Medeiros ressaltou que a legenda possui o prazo estendido até o mês de março para definir futuro político na cidade.
- Foto: Alef Leão/GP1 Vereadora Teresinha Medeiros
“O partido a nível nacional já definiu a estratégia ao grupo. Se o candidato pontuar nas pesquisas, terá o candidato. Se não pontuar, a gente fica livre para fazer entendimento com todos. Então, desse modo, a gente está aguardando. Nós temos até março para tomar uma decisão final e assim nós estamos trabalhando para reconstruir o partido para que seja bem representado aqui na Capital”, informou a parlamentar.
Desalinhamento
Todavia, Teresinha Medeiros já tem posicionamento quanto a isso. Atualmente, a parlamentar integra a base governista do prefeito Firmino Filho e já deixou clara a intensão de permanecer aliada ao Ninho Tucano, divergindo, assim, da Executiva Estadual do PSL, liderada pelo vereador Luís André, que alimenta o interesse de disputar o comando do município.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís André
“No partido, infelizmente, cada um tem uma posição diferente. Eu posso falar da minha posição. A minha posição sempre foi clara, franca, porque eu sou assim. Sou muito de olhar dentro dos olhos, falar o que eu penso e o que eu falo aqui eu falo em qualquer local. O meu posicionamento quanto à majoritária eu já tenho”, arrematou a vereadora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luís André pede engajamento de Teresinha Medeiros para formar chapa
Vereadora Teresinha Medeiros não descarta deixar o PSL
Vereador Luís André confirma filiação de Sérgio Bandeira ao PSL
Ver todos os comentários | 0 |