O vereador Dudu Borges (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que não concorda com uma aliança ainda no primeiro turno entre o PT e Fábio Abreu (PL) na disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele defendeu a união da oposição apenas no segundo turno.
Uma possível aliança entre o PT e o PL tem sido alvo de comentários nos bastidores e o próprio governador Wellington Dias (PT), já manifestou simpatia ao nome de Fábio Abreu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Questionado sobre o assunto, o vereador explicou que o Partido dos Trabalhadores segue apoiando o nome de Fábio Novo e que acredita que no primeiro turno é melhor que a oposição tenha vários candidatos.
“A oposição tem quatro deputados e acredito que a melhor estratégia para fortalecer as campanhas proporcionais é que cada partido tenha a sua candidatura, nós com muita discussão chegamos ao nome do Fábio Novo, ainda tem o Fábio Abreu, o Dr. Pessoa e o Georgiano. São candidaturas que possuem um pensamento em comum, uma candidatura diferente da que está aí, agora se a gente vai unificar no primeiro turno, precisamos de uma discussão mais profunda. Eu não acredito que você unificando melhora a performance da oposição”, destacou.
Ele defendeu a união da oposição apenas no segundo turno. “Posso afirmar que esses quatros nomes estarão juntos na estratégia do segundo turno, pois no primeiro turno temos que defender as bandeiras partidárias e as propostas de governo. Eu tenho dito que independente do nome, o Fábio Novo conseguiu um grande feito, de não ter no ano que antecede a eleição uma discussão em torno do PT, então de agora em diante, é fazer o mais importante, fazer o plano de governo, para fazer um programa robusto e real. A estratégia de coligação só é viável no segundo turno”, defendeu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu considera difícil aliança com o PT em Teresina
Fábio Abreu vai se reunir com Executiva do PL para definir candidatura
Wellington diz que Fábio Abreu tem apoio de outros membros do Governo
Ver todos os comentários | 0 |