Comerciantes com estabelecimentos na Avenida José Francisco de Almeida Neto, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, realizaram na manhã dessa quarta-feira (4) uma manifestação contra mudança realizada pela Strans, que fez a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus.
A faixa foi implantada no ano de 2017, mas os comerciantes alegam que desde então estão sofrendo vários prejuízos financeiros. A avenida, nos dois sentidos, possui apenas duas faixas. Uma delas é exclusiva para os ônibus e a outra faixa, localizada ao lado do canteiro central, é destinada aos demais veículos.
- Foto: Divulgação/WhatsAppComerciantes do Dirceu querem que o prefeito Firmino resolva o problema
Os comerciantes alegam que a faixa destinada aos ônibus impede o estacionamento nas vias e assim muitos clientes encontram dificuldades em encontrar um local adequado para estacionar.
Os comerciantes alegam prejuízos de até 50% e querem que a prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), encontre uma alternativa para resolver a situação.
- Foto: Divulgação/WhatsAppComerciantes do Dirceu querem o fim da faixa exclusiva para ônibus
Outro lado
A Strans informou que a implantação da faixa ajudou a melhorar o fluxo no local, principalmente com a redução do trajeto dos ônibus. Destacou ainda que era necessário dar prioridade ao trajeto realizado pelos ônibus e que as ruas próximas a avenida foram asfaltadas, permitindo o estacionamento.
Confira a nota na íntegra:
A STRANS informa que a faixa exclusiva para ônibus na avenida principal do Dirceu, implantada em 2017, permitiu a redução de tempo em torno de 10 minutos na operação dos ônibus que circulam na região. Diariamente, cerca de 40 mil veículos passam pelos dois sentidos da via. O fluxo no local aumentou consideravelmente após a inauguração da Ponte Anselmo Dias, que liga as zonas Sudeste e Sul. A implantação da faixa exclusiva foi necessária para dar maior agilidade aos usuários de ônibus e para atender as necessidades de mudanças viárias, uma vez que a frota de veículos na cidade aumentou em cerca de 20 a 30 mil veículos. A Strans ainda esclarece que todas as ruas próximas da avenida principal do Dirceu foram asfaltadas para que os condutores estacionem.
Ver todos os comentários | 0 |