O irmão da enfermeira Vanessa Carvalho, Edison Carvalho Neto, contou na manhã desta segunda-feira (30) que o empresário Pablo Henrique Campos Santos já tentou atropelar a namorada, Anuxa Kelly Leite de Alencar, em outra ocasião. O empresário é acusado de matar Vanessa e tentar matar a namorada no último domingo (29).
Edison disse que já havia dado conselhos para que a irmã se afastasse de Anuxa, já que considerava Pablo perigoso.
- Foto: Lucas Dias/GP1Edison Carvalho Neto, irmão de Vanessa Carvalho
“No sábado eu entrei em contato com ela e conversei com ela, tipo, para evitar andar com essa menina [Anuxa]. Porque, anteriormente, esse tal de Pablo, esse monstro, já tentou atropelar uma vez a namorada. Não é a primeira vez, já é reincidente”, afirmou.
Edison disse ainda que após a confusão dentro do casamento, Pablo foi colocado para fora da festa e ficou aguardando as duas saírem. “Houve a discussão lá dentro e na saída desse casamento, parece que ele foi colocado para fora, e nisso ele ficou esperando. Quando elas saíram, ele jogou o carro para cima e acabou matando a minha irmã”, disse Edison.
Comoção no velório de Vanessa
O velório da enfermeira Vanessa Carvalho, de 28 anos, foi marcado por forte comoção na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
- Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar
Emocionado, o irmão da vítima, contou que Vanessa Carvalho era sua única irmã. Vanessa era solteira e não tinha filhos. “Minha irmã morreu ‘de graça’. Infelizmente, uma tragédia, eu moro longe, só tem eu e ela, sabe?! A família está perplexa com tudo que está acontecendo porque não é fácil”, disse.
Apelo
“O que a gente pede é para que a justiça seja feita, para ele não passar pouco tempo na prisão, ou ser solto, ou conseguir um Habeas Corpus, e estar matando novas ‘Vanessas da vida’. Isso é que a gente está procurando, a cadeia para ficar preso que é o lugar dele, ele é um monstro, ele não pode estar no meio da sociedade, porque o que ele fez; atropelou; matou a minha irmã por motivo torpe”, finalizou Edison.
Preventiva decretada
O juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo Henrique Campos Santos. A audiência de custódia ocorreu às 10h desta segunda-feira (30), no Fórum Cível e Criminal de Teresina.
- Foto: Divulgação/PMEmpresário Pablo Henrique Campos Santos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Morreu de graça”, desabafa irmão de Vanessa Carvalho em velório
Empresário Pablo Campos é acusado de espancar e ameaçar ex-namorada
Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero
Ver todos os comentários | 0 |