A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (24), dois veículos de carga que transportavam madeira sem licença ambiental válida, na BR 020, em São Raimundo Nonato. A identidade dos condutores não foi revelada.
Os policiais abordaram os dois veículos, modelo Scania, e solicitaram a documentação ambiental do carregamento aos condutores, que apresentaram licenças ambientais com indícios de falsificação.
De acordo com a PRF, as cargas apreendidas vinham do estado do Pará e tinham como destino os estados de Alagoas e Bahia. O valor estimado do material apreendido é de R$ 70.000.
- Foto: Divulgação/PRFCarga apreendida pela PRF em São Raimundo Nonato
A carga de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR) no município de São Raimundo Nonato, para os devidos procedimentos. Os condutores foram detidos por crime ambiental e uso de documento falso, e a empresa proprietária do veículo e da carga responderá por crime ambiental.
Balanço
Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 794,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |