O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, disse durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (25) que vai acionar a Justiça para conseguir a liberação de emendas. Segundo o vereador, o prefeito Firmino Filho não tem cumprido um acordo feito no início do ano.
Jeová disse que teve uma reunião em março de 2019 com o então secretário de Governo, Raimundo Eugênio e o secretário de Finanças, Canidé. Até o momento a questão das emendas não foi resolvida.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
“Diante dessa situação e da cobrança do povo, porque a emenda não é do vereador de oposição, a emenda é para o povo, benefícios para a cidade de Teresina e que vai melhorar a vida das pessoas. Diante dessa situação iremos judicializar a questão das nossas emendas impositivas”, afirmou.
Cada vereador, segundo Jeová, tem o direito de indicar até R$ 750 mil no orçamento anual para obras de calçamento, asfaltamentos, melhorias em infraestrutura, saúde e educação. Desse valor, foi firmado um acordo com a prefeitura de que 30% seria obrigatoriamente destinado para a área da Saúde.
“Fizemos esse compromisso até com a líder do prefeito, mas até agora infelizmente a prefeitura não tem cumprido seu papel de realizar a emenda dos vereadores, principalmente de vereadores da oposição”, finalizou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeitura de Teresina encaminha LDO 2019 para votação na Câmara
Ver todos os comentários | 0 |