O juiz Rafael Mendes Palludo, da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra Valdemar Vitorino de Sousa e Francisco José dos Santos, ambos acusados de estuprar uma adolescente de 16 anos, com deficiência mental no município de Oeiras. A decisão foi dada no dia 18 de setembro.
Francisco José dos Santos, que é pai da vítima, foi capturado após a prisão de Valdemar Vitorino de Sousa, 64 anos, preso pela Polícia Civil de Oeiras em flagrante enquanto abusava da jovem. Em depoimento, Francisco José revelou que abusava sexualmente da adolescente há muitos anos.
Com o depoimento feito à Polícia Civil, o delegado titular Antônio Nilton pediu a prisão preventiva, que foi autorizada pelo magistrado e em seguida cumprida no dia 9 de setembro.
Entenda o caso
Os abusos sexuais foram descobertos após a mãe da adolescente flagrar seu vizinho, Valdenar Vitorino de Sousa, abusando da vítima, no bairro Uberaba, em Oeiras, no dia 27 de agosto. Após isso, a mãe da vítima acionou a Polícia Militar de Oeiras.
“Ele foi preso em flagrante, o acusado é vizinho da vítima, que é uma adolescente de 16 anos e a própria mãe dela flagrou o suspeito cometendo o crime. A adolescente possui uma certa debilidade mental”, informou o delegado Antônio Nilton, titular da Polícia Civil de Oeiras.
NOTÍCIA RELACIONADA
Idoso de 64 anos é preso acusado de estuprar deficiente em Oeiras
Ver todos os comentários | 0 |