Com a presença do bispo dom Plínio José Luz da Silva, presbíteros, irmãs consagradas e leigos representantes dos conselhos comunitários, foi realizado na manhã deste sábado, 14, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, o Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral. Cerca de 115 pessoas estiveram presentes e participaram dos debates.
Segundo dom Plínio, esse encontro acontece duas vezes ao ano, um em cada semestre. Tem o objetivo de dá continuidade às decisões da Assembleia Diocesana, que é realizada geralmente no início de novembro de cada ano. Em 2019 já está definida a data e será entre os dias 2 e 4 de novembro, também no CTD.
- Foto: José Maria Barros/GP1Dom Plínio fala sobre os objetivos do encontro
“Nós nos reunimos para discutir sobre o processo de evangelização em nossa Diocese, destacando o diretório do sacramento que estamos planejando, preparando. E também o mês missionário extraordinário proposto pelo papa Francisco, para outubro. É um encontro que nos dá mais força na irmandade nesse conjunto da pastoral” – explica dom Plínio.
- Foto: José Maria Barros/GP1Encontro reúne representantes de toda a Diocese de Picos
O Padre Paulo Henrique disse que o Conselho de Pastoral é a representatividade de todos os segmentos da Diocese de Picos. “Aqui nós temos a oportunidade de refletir sobre os temas mais importantes e as prioridades que a Diocese de Picos abraçou para 2019, já planejando os caminhos de 2020” – enfatizou.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Paulo Henrique destaca importância do encontro
Segundo o Padre Paulo Henrique, o Conselho Diocesano de Pastoral abre novos caminhos e novos horizontes para a Diocese, e assim têm oportunidade de chegar ao povo de maneira determinada através das ações pastorais.
Ver todos os comentários | 0 |