Uma moradora de Jardim do Mulato, identificada como Cátia Silene Ferreira da Silvade denunciou ao nesta terça-feira (06), GP1 a precariedade do atendimento no Hospital Estadual Marcolino Barbosa Ribeiro, localizado em São Pedro do Piauí.
A senhora de 49 anos relatou que a sobrinha, de apenas 16, passou por uma cirurgia no estômado em Teresina e precisou colocar uma sonda no Hospital de São Pedro do Piauí no dia 23 de julho, mas não foi atendida de maneira imediata.
“Quando a enfermeira chegou, ela simplesmente disse que não era para colocar nenhuma sonda, falou que haviam dito a ela que não é para colocar sonda em ninguém. A enfermeira chamou o médico que estava no plantão e ele enfatizou que não poderia fazer nada. O plantonista informou que a menina deveria ir para Água Branca realizar o procedimento", relatou.
Ao chegar no Hospital de Água Branca, a mulher foi informada pelo médico que o procedimento deveria ser realizado em São Pedro do Piauí, ela então teve que retornar ao local. "O médico disse que a sonda só poderia ser colocada em São Pedro do Piauí. Ele então ligou para o hospital de lá e pediu para retornamos a São Pedro. Depois de horas de insistência conseguimos fazer com que realizassem o procedimento em São Pedro do Piauí", prosseguiu Cátia.
Depois de horas a sonda finalmente foi colocada na adolescente. Segundo Cátia, o atendimento do hospital é inaceitável e muitas vezes pode custar uma vida. "O desabafo que faço é porque nesse espaço de tempo, a pessoa perde uma vida, porque chega no hospital e o médico não atende”, concluiu Cátia.
Outro lado
Nenhum responsável pelo Hospital Estadual Marcolino Barbosa Ribeiro foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |