Um adolescente de inicias E. S. P da S. foi apreendido nesta terça-feira (06) pelos investigadores do 1º Distrito Policial acusado de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida contra o dono de um lava jato na região do Jardim Europa, localizado na zona sudeste de Teresina.
De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 21º DP, a ação que resultou na captura do suspeito foi realizada com o apoio do 8º DP. Ele é apontado como integrante de um grupo que é chefiado pelo Emerson Pinheiro, responsável por realizar assaltos e tentar matar o dono da lava jato em janeiro deste ano.
“O caso ocorreu no dia 6 de janeiro em uma lava jato na nossa área do 21º DP. Eles achavam que a vítima havia delatado ele por conta de um crime que ocorreu naquela região. Por conta disso, esse grupo foi até o lava jato de propriedade da vítima, que correu e se homiziou dentro do banheiro. Por não conseguir entrar, eles efetuaram disparos na porta, que atingiram a vítima no braço”, explicou o delegado.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Odilo Sena, do 21º DP
Ainda de acordo com o delegado Odilo Sena, a investigação apontou que os presos são suspeitos de realizarem assaltos na região do Grande Dirceu, na zona sudeste de Teresina. “Foi descoberto hoje que esse grupo fez assaltos a dois frigoríficos na região do Grande Dirceu. O adolescente já estava sendo monitorado há um bom tempo e hoje foi feita uma investida e ele foi apreendido na rua”, ressaltou.
O objetivo da investigação agora é conseguir alcançar um homem que é apontado como o líder do grupo, o Nêgo Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |