Com uma vitória na cobrança de penalidades, o Flamengo do Saquinho derrotou o time da Cohab Paulistana e sagrou-se campeão da II Edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas, competição organizada pela secretaria municipal de Esportes e Lazer de Picos (Semel).
A partida decisiva aconteceu na noite desta terça-feira, 27, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, que recebeu um bom público. No tempo no tempo normal o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Conforme o regulamento da competição, como houve empate no tempo normal a decisão foi através de pênaltis. O Flamengo do Saquinho aproveitou todas as cobranças e venceu pelo placar de 5 a 3. O atacante Manassés, um dos destaques da equipe de Paulistana, desperdiçou chutando na trave.
O jogo
O jogo decisivo foi bastante equilibrado e considerado pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio como de bom nível técnico. Ao longo dos primeiros 45 minutos surgiram várias oportunidades de gols para as duas equipes, mas o placar permaneceu zero a zero.
Na etapa complementar, logo aos três minutos, o atacante Totinha fez o gol do Flamengo. A equipe da Cohab Paulistana não se abateu e passou a pressionar o adversário, conseguindo o gol de empate aos 18 minutos por intermédio de Ramon.
Com o jogo empatado as duas equipes se revezaram no ataque e surgiram várias chances de gols, porém, ninguém conseguiu marcar e a decisão terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. O título foi decidido na cobrança de pênaltis e terminou 5 a 3 para o Flamengo do Saquinho. Com o resultado o rubro-negro sagrou-se campeão do Intermunicipal de Picos. Houve muita comemoração dos jogadores, comissão técnica e torcedores.
Premiação
O capitão do Flamengo do Saquinho, volante Choro, recebeu das mãos da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Adonai Venâncio, o troféu de campeão e um cheque simbólico no valor de sete mil reais como premiação em dinheiro.
O capitão da equipe da Cohab Paulistana, volante Ronero, recebeu das mãos do assessor do prefeito Padre Walmir, José Venâncio, o Dudé, e do secretário municipal do Maio Ambiente, Armínio Carvalho, o troféu de vice-cempeão e um cheque simbólico no valor de três mil reais como premiação em dinheiro.
Escolhido como melhor jogador da competição, o atacante Ramon, da equipe Cohab Paulistana, recebeu troféu das mãos do presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Lima. Escolhido como melhor goleiro do Intermunicipal, Marquinhos, do Flamengo do Saquinho, recebeu troféu das mãos do assessor da Semel, Henrique.
Também foram premiados com um troféu os artilheiros da competição, Ramon, da Cohab Paulistana e Fernando, do Flamengo do Saquinho. Eles receberam a premiação das mãos do empresário Reinaldo Construções. Os atletas das duas equipes que decidiram o Intermunicipal receberam medalhas.
Ficha técnica
Flamengo do Saquinho: Marquinhos, Anderson, Misael, Elielton e Fabiano. Choro, Jader, Juninho Boa Vista e Toni Ramos. Totinha e Fernando. Técnico – Suede.
Cohab Paulistana – David, Galego, Dilson Júnior, Tiago e Esquerdinha. Ronero, Raian, Deda e Ramon. Nadelson e Manassés. Técnico – Clodô.
Trio de arbitragem: árbitro central Herbert, auxiliado por Cristiano e Maycon.
A primeira edição do Intermunicipal de Picos foi conquistada pelo Liverpool de Valença. A partida decisiva ocorreu dia 10 de agosto do ano passado e, no tempo normal também terminou empatada1 a l. Na cobrança de pênaltis o time de Valença do Piauí ganhou de 5 a 4 e foi o campeão.
Ver todos os comentários | 0 |