O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, recebeu denúncia do Ministério Público contra Francisco Olavo Vasconcelos, que se tornou réu acusado de assassinar e enterrar o corpo de Sandreia dos Santos Lima, sua própria esposa, no quintal de casa no município de Ilha Grande. A decisão é do último dia 5 de agosto.
Nos autos da denúncia, o magistrado destacou que o acusado premeditou o crime no dia 6 de junho e afirmou para a mãe da vítima que ela teria ido embora e não queria ser encontrada. “Segundo consta da denúncia, o acusado premeditou o fato desde 16h do dia de junho de 2019, ao afirmar para a mãe da vítima, que Sandreia havia ido embora e que tinha a intenção de que ninguém soubesse onde estava”, destacou.
O juiz Georges Cobiniano ainda considera que os elementos colhidos no inquérito policial indicam a autoria e materialidade do crime com base nos depoimentos de testemunhas e nos laudos periciais e cadavérico.
“A imputação delitiva é lastreada pelos elementos colhidos no inquérito policial, os quais dão embasamento às afirmações feitas da denúncia. Com efeito, a imputação encontrou respaldo nos elementos indicativos de autoria e materialidade consolidados no acervo informativo, considerando sobremaneira o depoimento das testemunhas e os laudos periciais e cadavérico”, ressaltou.
Matou por ciúmes
No dia 12 de junho, o acusado prestou depoimento à Polícia Civil, confessou ter praticado o crime e alegou que a motivação foi por conta de ciúmes. A delegada Fernanda Novaes, responsável pelo caso, informou que o indivíduo já apresentava um histórico de ciúmes e que a relação entre os dois era marcada por brigas.
“Ele alegou que foi por ciúmes, pois já apresentava esse comportamento de ciúme possessivo. Os dois já haviam terminado e voltado várias vezes”, comentou.
Ainda durante o depoimento, o acusado relatou que matou a companheira utilizando somente as próprias mãos. Em seguida, ele a enterrou no quintal da própria casa. Os dois estavam morando juntos há três anos. “Ele confessou o crime, está preso por conta de um mandado de prisão temporária e agora nós temos o prazo da temporária para poder fazer o restante do procedimento”, pontuou a delegada Fernanda Novaes.
Entenda o caso
Na manhã do dia 10 de junho, o corpo de uma mulher identificada como Sandreia dos Santos Lima foi encontrado enterrado no quintal de uma residência situado no município de Ilha Grande do Piauí. A casa pertence ao acusado, ex-companheiro de Sandreia. A informação foi confirmada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar ao GP1.
A vítima estava desaparecida desde o dia 6 de junho. Porém, a PM só tomou conhecimento no dia seguinte. A prima de Sandreia, Camila Santos, havia informado ao GP1 que a mãe e o suspeito estavam prestando depoimento na delegacia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mulher é encontrada enterrada em quintal de casa em Ilha Grande
Suspeito de enterrar corpo de mulher no quintal de casa é preso em Parnaíba
Homem afirma que matou esposa em Ilha Grande por ciúme
Ver todos os comentários | 0 |