O senador Marcelo Castro participou do evento de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao MDB nesta quinta-feira (22). Marcelo admitiu que hoje o ex-parlamentar é o nome do partido melhor posicionado diante de uma candidatura majoritária em 2020, mas afirmou que o partido ainda não tem uma chapa consolidada para disputar a Prefeitura de Teresina.
“É evidente que vamos levar os nomes para avaliar e aquele que estiver melhor deve ser candidato. Ele [Dr. Pessoa] entra no MDB e hoje de todos os nomes é o que mais tem popularidade, por isso, leva a crer que vai ser o nome do [MDB] no próximo ano. Mas não tem chapa consolidada”, disse o senador.
- Foto: Hélio Alef/GP1Marcelo Castro
Polêmica com Lobão
Marcelo também falou sobre a polêmica envolvendo o vereador da Capital Luiz Lobão que já manifestou interesse de ser candidato a prefeito pelo MDB. Inclusive, em diversas oportunidades, o vereador chegou a ressaltar a simpatia de Castro por seu nome.
“O Luiz Lobão é do MDB, o Dr. Pessoa não era do MDB, e os nomes do MDB que sempre citei como prováveis candidatos a prefeito em Teresina eram do Lobão, do deputado Themístocles Filho e do deputado Henrique. Depois me falavam da possível vinda de Dr. Pessoa e Sílvio Mendes e evidente que eu tinha que colocar”, justificou Marcelo.
Chapa
O ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães, que vai se filiar ao PSB no próximo ano, já confirmou que vai ser o vice na chapa liderada por Dr. Pessoa.
“Isso já uma realidade eu e Dr. Pessoa seremos candidatos a prefeito e vice em Teresina. Isso está consolidado. Estaremos juntos no próximo ano”, disse o Robert Rios.
No mesmo evento de filiação, outros nomes também ingressaram no MDB. Entre eles, os ex-deputados Antonio Félix, Cabelouro e a ex-candidata a senadora Flávia Barbosa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dr. Pessoa se filia ao MDB e reforça candidatura a prefeito
Jeová Alencar diz que filiação do Dr. Pessoa fortalece o MDB
Ex-deputado Dr. Pessoa se filia ao MDB nesta quinta-feira
Ver todos os comentários | 0 |