Milhares de católicos lotaram a Praça Justino Luz na manhã desta quinta-feira, 15, feriado municipal, para acompanhar a missa solene da 169ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Picos. A celebração foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, auxiliado por vários padres da Diocese.
A Festa da Padroeira de Picos teve início no dia 6 de agosto e, durante o novenário a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios esteve sempre lotada de fiéis. Ontem à noite, 14, a celebração foi campal e em seguida aconteceu o tradicional leilão.
Como acontece todos os anos, a missa solene da festa reuniu uma multidão. Pessoas de todas as idades marcaram presença. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos e muitos deles aproveitaram o momento para agradecer as graças alcançadas e renovar as promessas a Nossa Senhora.
A programação da festa segue às 15 horas com celebração no Hospital Dr. Oscar e às 17 horas, missa da Dedicação da Catedral, seguida de procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora dos Remédios. Haverá ainda a Benção do Santíssimo e arreamento da bandeira.
Agradecimentos
Ao final da missa solene na manhã desta quinta-feira, o padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, agradeceu a presença do povo que lotou a Praça Justino Luz. Destacou também a participação dos grupos na organização da Festa, que este ano abordou o tema: Com Maria, ser Igreja Missionária a serviço dos pobres.
Padre Carlos Danilo, que está fazendo Mestrado em Roma, foi um dos concelebrantes e disse que para ele é sempre uma alegria, uma satisfação, vir a Picos e sentir o calor, a presença do povo. “Para mim é uma satisfação está aqui hoje justamente na Festa da Padroeira da Cidade de Picos e da Diocese, que é Nossa Senhora dos Remédios” – ressaltou.
Dom Plínio, que presidiu a missa solene, disse que uma multidão compareceu a Festa de Nossa Senhora dos Remédios em Picos e, para ele, isso significa que o povo tem fé em Deus. Tem sintonia com a palavra de Deus e vê em Maria um modelo a ser seguido de serva fiel.
“Acho mais bonito vê a família presente! A família é o bem querer de Deus. E o povo vem, comparece a festa porque acredita em Deus. Percebemos que é uma fé autêntica das pessoas” – destaca dom Plínio.
Ver todos os comentários | 0 |