Três integrantes de uma organização criminosa de São Paulo foram presos nesta quarta-feira (31), acusados de aplicar golpes bancários em Teresina. A ação foi desencadeada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em parceria com a Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar na tarde de hoje. Dentre os alvos há uma mulher.
Em entrevista ao GP1, o delegado Daniel Pires, do GRECO, informou que os suspeitos conseguiam ter acessos a papael moeda de cheques de várias agências bancárias e com isso coletavam dados de vítimas e, em seguida, sacavam o dinheiro diretamente em caixas.
“Foram presas três pessoas que fazem parte de uma associação criminosa que veio de São Paulo para aplicar golpes aqui de um modo sofisticado. Eles têm acesso a papeis de cheque de vários bancos e possuem uma máquina para colocar os dados do cheque de forma que aparentasse ser verdadeiros no talão de cheque. Com isso, eles conseguiam sacar o dinheiro. Todos eles foram presos em Teresina”, informou.
- Foto: Hélio Alef/GP1Delegado Daniel Pires dá detalhes das prisões
Na ação policial, os policiais do GRECO conseguiram apreender todo o material utilizado pelos integrantes da organização criminosa, como cheques, cédulas de dinheiro e um veículo de modelo Chevrolet Ônix com a placa de São Paulo, conforme o coordenador do GRECO, delegado Tales Gomes.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Tales Gomes
Tales Gomes informou ainda que será realizada uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (1º), na sede do GRECO, a partir de 8h30, para detalhar as investigações que resultaram nas prisões dos suspeitos.
Ver todos os comentários | 0 |