O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, concedeu liberdade provisória para Francisco Humberto de Sousa Silva, acusado de tráfico de drogas no residencial Jacinta Andrade. A decisão é desta quarta-feira (03).
Na decisão, o magistrado considerou que o crime praticado pelo acusado não se enquadra na decretação de uma eventual prisão preventiva. “Pela leitura dos mencionados dispositivos processuais, observa-se que os atos penais praticados pelo autuado não se enquadram nas respectivas hipóteses que possibilitam a decretação de uma eventual prisão preventiva, vez que esta deve ser vista como medida extrema, apenas quando as medidas cautelares forem insuficientes”, destacou.
Mesmo estando em liberdade, o acusado deve comparecer a cada dois meses na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP); comparecer a todos os atos processuais sempre que intimado; não poderá deixar a comarca de Teresina sem autorização e deve exercer o recolhimento no período das 22h às 5h.
Prisão
Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – prenderam Francisco Humberto de Sousa Silva, mais conhecido como “Neném” no final da manhã desta terça-feira (02). De acordo com o delegado Marcelo Leal, os policiais receberam várias denúncias através do aplicativo DEPRE/DH, dando conta que Neném era responsável por uma boca de fumo, onde havia bastante movimentação de usuários de drogas.
“No local funcionava uma boca de fumo, onde o pessoal já reclamava bastante e então, diante dessas denúncias, a gente resolveu fazer essas buscas. Encontramos 16 trouxas de maconha, não era muita coisa, mas o que nós fazemos é pela população, que solicita, que se sente incomodada, com medo e a gente age para dar esse alento à comunidade” pontuou o delegado.
NOTÍCIA RELACIONADA
Suspeito de tráfico de drogas é preso pela DEPRE no Jacinta Andrade
Ver todos os comentários | 0 |