Duas pessoas tiveram queimaduras após uma explosão causada por um vazamento de gás em um apartamento no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (20) no Condomínio Viver Bem II.
André Silva de Moraes, de 27 anos e Bruno Tiago de Sousa Oliveira Silva, de 29 anos, foram levados por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e passam por avaliação na Unidade de Queimados.
De acordo com a moradora do condomínio vizinho, Djanete Alves de Sousa, o jovem percebeu o forte cheiro de gás e informou sobre o possível vazamento na portaria. Quando o zelador chegou ao apartamento para fazer a verificação, a explosão aconteceu.
“A informação que me passaram é que o rapaz tinha ligado para a portaria que tinha um vazamento de gás muito forte no apartamento dele e ele foi tomar banho. Quando ele entrou no banheiro, o zelador veio, tocou a campainha e quando apertou na campainha, explodiu. O rapaz saiu todo se queimando, saiu até pelado no meio do povo, pegando fogo, foi aí que o vizinho veio acudir e o zelador também”, contou.
Além do apartamento, que ficou completamente destruído, outros imóveis também foram atingidos com a explosão. “A janela do meu apartamento estremeceu. Teve janela de apartamento de lá que quebrou, fora outros apartamentos que foram atingidos também, não foi só o que explodiu”, finalizou Djanete.
O major Carvalho Leal, do Corpo de Bombeiros, explicou que mesmo com a derrubada de algumas paredes, a estrutura do prédio não foi comprometida. Todos os moradores do Bloco I do condomínio Viver Bem II foram retirados de seus apartamentos.
“A gente está aguardando a perícia chegar para realmente definir o que ocasionou a explosão. Não temos nenhuma vítima [fatal], o prédio não está com a estrutura comprometida, estamos aguardando os procedimentos periciais”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |