O secretário de Administração do Piauí Merlong Solano (PT), defendeu na manhã desta segunda-feira (01), a pré-candidatura de nomes petistas para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020. Atualmente, o deputado estadual Franzé Silva e o vereador de Teresina Dudu Borges se colocam como opções para um eventual pleito majoritário.
Merlong defendeu que debates internos no PT possam ajudar a escolher o nome mais viável para vencer a 'hegemonia tucana' à frente do Palácio da Cidade.
- Foto: Helio Alef/GP1Merlong Solano
“É importante que o PT, sendo um partido com a magnitude que tem, governando o estado do Piauí, esteja presente no debate sobre a sucessão da prefeitura de Teresina. Há um modelo que vem sendo hegemônico na cidade há muitos anos, com sucessivas gestões do mesmo modelo, acredito que seria importante participar desse debate tendo nomes para colocar à mesa para a chapa majoritária. No momento, é preciso que o PT lance nomes. O nome do Franzé é muito bom”, avaliou ele.
Alianças partidárias
Merlong não descartou uma aliança com outras siglas para disputar as eleições municipais na Capital. Sem citar nomes, o secretário destacou como indispensável uma união entre a oposição para disputar a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB).
“Não descarto. Considero fundamental que haja pelo menos a perspectiva de uma união no segundo turno. Nenhum partido sozinho, no meu modo de ver, terá condições de enfrentar esse desafio. Que o PT esteja presente na hora certa junto com outras forças aliadas, considerando que é indispensável ter uma aliança em Teresina para ter viabilidade”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Limma descarta Dudu e apoia nome de Franzé a prefeito de Teresina
Dudu diz que apoio de Assis Carvalho a Franzé é "fraco"
“Assis nem vota em Teresina”, dispara Dudu sobre apoio a Franzé
Ver todos os comentários | 0 |