A eleição para a escolha do novo procurador-geral de Justiça do Piauí irá acontecer na próxima quinta-feira (13). Três promotores e um procurador do Ministério Público do Estado se candidataram para o cargo.
São eles: Carmelita Maria Mendes de Moura (titular da 24º Promotoria de Justiça de Teresina), Flávio Teixeira de Abreu Júnior (titular da 2º Promotoria de Justiça de José de Freitas), Hugo de Sousa Cardoso (titular da 6º Procuradoria de Justiça) e Paulo Rubens Parente Rebouças (titular da 2º Promotoria de Justiça de Altos).
- Foto: DivulgaçãoCandidatos ao cargo
A urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) ficará no auditório da sede leste do Ministério Público, situado na Avenida Lindolfo Monteiro, bairro de Fátima, zona leste da Capital. Após a votação, o governador Wellington Dias poderá exercer o seu direito de escolha e efetuar a nomeação no prazo de dez dias.
Cargo
O cargo de procurador-geral de Justiça está atrelado a direção do Ministério Público do Estado. O mandato terá um prazo de dois anos, sendo permitida uma recondução, com observação do mesmo procedimento de escolha.
Atualmente, Cleandro Moura está à frente do cargo.
Ver todos os comentários | 0 |