Os investigadores do 2º Distrito Policial estão em busca dos responsáveis por vários arrombamentos que têm sido registrados na Associação de Amigos dos Autistas – AMA – localizada na Rua José Clemente Pereira, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.
De acordo com o chefe de investigação do 2º DP, Marcelo Duarte, o último caso ocorreu no início da semana passada e, dessa vez, o suspeito furtou uma das câmeras de monitoramento que haviam sido instaladas, justamente, para tentar inibir a ação criminosa constante na sede da AMA.
“Lá são aqueles oportunistas da noite, são muitos que nós estamos investigando. Dessa vez, o suspeito levou somente as câmeras, ficou na parte externa e não teve acesso ao interior da associação, pois investiram muito em segurança”, pontuou.
Para o investigador, a maioria dos crimes são cometidos por usuários de drogas que fazem os furtos para trocar os produtos por entorpecentes. “Nessa região tem muitos usuários de drogas, que ficam rondando durante a madrugada. Nós prendemos uma pessoa a quem estavam sendo atribuídos vários arrombamentos na região, mas ele já está solto novamente. O delegado pediu prisão na época e agora já está solto”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |